Apatej acompanha obra de estacionamento para servidores do Fórum de Carapicuíba

11/09/2014

A Apatej vem lutando pelo bem-estar dos servidores que trabalham no Fórum de Carapicuíba, localizado próximo à Cohab. Graças ao empenho do prefeito Sergio Ribeiro, um terreno foi cedido para a construção de um estacionamento para os funcionários do fórum visando garantir a sua segurança.

Esta é uma reivindicação antiga da entidade e dos servidores do fórum. Em agosto de 2013, durante audiência com desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, os servidores apresentaram os principais problemas aos quais estavam expostos na região diariamente, com destaque a falta de segurança incluindo casos frequentes de criminalidade, como assaltos, furtos e roubos. Além do uso deliberado de drogas ao ar livre.

O projeto do estacionamento vai reduzir a violência e valorizar todo o entorno da região. O terreno já recebeu terraplanagem. Agora, a Apatej aguarda posição da Prefeitura para realizar a efetiva ocupação do local e dar início às obras de infraestrutura, com a realização de limpeza da área, demarcação das vagas, instalação de iluminação, entre outras ações.

A Apatej em parceria com a Prefeitura ficará responsável em acompanhar o avanço dos trabalhos de infraestrutura até dezembro. Em seguida, serão planejadas novas etapas do projeto de execução, que poderão contar com a implantação de locais específicos para projetos sociais e educacionais à comunidade.


Diretoria da Apatej com o secretário de Serviços Municipais, José Roberto

Fórum tem passado obscuro e já foi alvo de muitas denúncias

O Fórum de Carapicuíba está localizado em uma área dominada por traficantes e usuários de drogas em geral, por isso é considerado um dos piores fóruns do Estado de São Paulo e já foi alvo de muitas denúncias da Apatej e de servidores do local, que se sentem ameaçados com os ataques frequentes de bandidos.

A conquista do projeto do estacionamento para os trabalhadores do Tribunal de Justiça é resultado de muita luta da Apatej e comprometimento do prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, em ceder uma área pública, situada ao lado do fórum, para resolver o problema de vagas para estacionamento dos funcionários.


Presidente e vice-presidente da Apatej juntamente com o prefeito vistoriam o local antes da terraplanagem