Apatej comemora 20 anos de luta no Judiciário

07/08/2014

Nesta terça-feira, dia 5 de agosto, a Apatej completou 20 anos de existência e realizou uma solenidade especial de comemoração na OAB (56ª Subseção de Osasco). O evento teve a presença de sócios-fundadores (homenageados da noite), além de autoridades importantes do Judiciário, Executivo e Legislativo, entre outros segmentos.


Início de cerimônia de comemoração de 20 anos da Apatej


Presidente da Apatej, Marinho, ao lado dos convidados

A mesa dos convidados foi composta por personalidades: os sócios-fundadores Hélio Aparecido dos Santos (1º presidente da Apatej), Mario José Mariano (presidente atual), dr. Lindenberg Pessoa de Assis (advogado), os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e Antônio Carlos Malheiros, o prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro, o vereador de Osasco Josias da Juco, doutora Libânia Aparecida da Silva, presidente da OAB Osasco, entre outros.


“Parabéns Apatej por representar perfeitamente as necessidades dos servidores no Judiciário”, desem. Malheiros

O presidente da Apatej, Mário José Mariano (Marinho), iniciou os depoimentos sobre a importância da data e parabenizou a atual diretoria e todos os sócio-fundadores, que foram homenageados com uma placa nominal.

“Hoje é dia de comemorar uma história de luta e realizações. Todo esse legado é resultado da contribuição de todos os associados. A Apatej é uma instituição forte na defesa dos direitos dos servidores frente ao Judiciário”, ressaltou Marinho.


Marinho faz discurso de abertura sobre a importância da Apatej e de seus sócios-fundadores

Marinho também destacou que o maior patrimônio de sua gestão é a conquista de nova sede própria da Apatej com 600 m². O local terá restaurante, salão de festas, setores administrativos, cursos, entre outros.

O desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa elogiou o compromisso da Apatej em lutar pelos interesses e reivindicações da categoria no Judiciário. “É uma entidade muito importante, sempre presente, uma verdadeira voz ativa e de fortalecimento da classe”.


Desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa

O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, destacou a expansão da entidade e sua grande representatividade no Judiciário e interlocução com a sociedade em geral. “É uma importante associação que apresenta o pleno exercício de suas atividades e avanços significativos, com bastante zelo e competência”, elogiou.


Sergio Ribeiro parabeniza à Apatej ao lado do des. dr. Eduardo Cortez e do pres. da entidade, Marinho

Entre os sócio-fundadores, dr. Lindenberg Pessoa de Assis e  Hélio Aparecido dos Santos também parabenizaram à instituição. “Não tenho como não me emocionar com o dia de hoje. A Apatej virou uma realidade quando assinei o primeiro Estatuto da Fundação e esta vem cumprindo com sucesso o seu papel de buscar melhorias e benefícios aos associados”, afirmou Lindenberg Pessoa.


Dr. Lindenberg Pessoa de Assis, sócio-fundador, que escreveu o primeiro Estatuto da Apatej

“Fundamos uma associação com o objetivo de lutar em prol dos servidores do Judiciário, que depois se tornou a Apatej, e cresceu muito mais do que eu imaginava. Sinto uma imensa felicidade por todas as conquistas alcançadas até hoje”, relatou Hélio dos Santos, primeiro presidente da entidade.


Primeiro presidente da Apatej, Hélio Aparecido dos Santos

No final do evento, o presidente da Apatej fez contagem progressiva para exibição da placa comemorativa dos 20 anos da fundação da entidade que será fixada na sede da Apatej com os nomes de todos os sócios-fundadores e a primeira diretoria. “Essa homenagem representa a história da Apatej”, finalizou.


Hélio, primeiro presidente, e Marinho, atual presidente, exibem a placa comemorativa dos 20 anos da Apatej

Veja outras fotos da solenidade aqui.