
Apatej cobra respostas concretas e mais agilidade do TJ-SP nas negociações com os servidor
Os servidores não esperam promessas ou estudos indefinidos. Esperam respostas concretas, cronogramas objetivos e avanços reais.
05/04/2018

No início da tarde desta quinta-feira, 5, diretores da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) e representantes de outras entidades de classe estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para protocolar, junto à assessoria da Casa, um ofício pedindo nova reunião com o presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças.
Calças recebeu as entidades no dia 22 de fevereiro deste ano e, o objetivo deste novo encontro é cobrar do presidente a reposição de perdas salariais de anos anteriores e apresentar novas demandas dos trabalhadores.
Um pouco antes, no período da manhã, as entidades se reuniram para deliberar sobre a Assembleia Estadual, marcada para acontecer no próximo dia 20, na Praça João Mendes, em São Paulo.
As entidades trataram ainda das datas das reuniões com as Comissões do TJ-SP. A reunião com a comissão que cuida do plano de Cargos e Carreiras dos trabalhadores ficou agendada para o próximo dia 10; A reunião com a comissão que trata da Saúde dos servidores foi marcada para o dia 13; Por fim, a comissão que avaliará os requisitos para o nível universitário de Escreventes ficou marcada para o dia 17.
No total há 11 Comissões do Tribunal de Justiça de São Paulo destacadas para discutir as demandas dos trabalhadores. De acordo com o presidente da Apatej, Mario José Mariano, o Marinho, é preciso que as discussões nas comissões avancem para que os servidores do judiciário paulista sejam verdadeiramente valorizados.


Os servidores não esperam promessas ou estudos indefinidos. Esperam respostas concretas, cronogramas objetivos e avanços reais.

Ednaldo Batista, presidente da Apatej, representa as entidades de classe e os servidores no colegiado que conta ainda com membros da magistratura.







