Apatej prestigia inauguração do Fórum de Santana de Parnaíba

29/10/2014

Nova unidade facilitará acesso da população e funcionários à Justiça

Nesta terça-feira, 28/10, a Apatej, representada pelo seu presidente José Mariano (Marinho), participou da cerimônia de inauguração do Fórum de Santana de Parnaíba, no Centro Histórico da cidade, localizada a 35 km da capital, na região Oeste da Grande São Paulo. Na solenidade, estiveram presentes o prefeito da cidade, Elvis Cezar, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, entre outras autoridades.


Autoridades participam da abertura da solenidade

A juíza diretora da nova Comarca de Santana de Parnaíba, Alessandra Teixeira Miguel, durante depoimento emocionado, relembrou os 14 anos de luta para a instalação do Fórum na região. “Foi uma longa trajetória para trazermos a Justiça próxima aos munícipes e funcionários, que antes precisam ir até o Fórum de Barueri para resolver questões judiciais. É a realização de um grande sonho e vou iniciar aqui a minha carreira de juíza titular de Direito com muito orgulho”, declarou.


Juíza Alessandra se emociona durante pronunciamento aos presentes

O prefeito Elvis Cezar parabenizou à cidade por mais uma vitória. “É um marco histórico e agradeço a todos que tornaram possível essa conquista à população”, disse. “Antes as pessoas tinham que andar cerca de 20 km para ter acesso à Justiça, agora a terceira cidade mais desenvolvida da região conseguiu a sua própria Comarca”, comemorou.


Prefeito de Santana de Parnaíba parabeniza à cidade pela conquista

O presidente do TJ ressaltou a moderna infraestrutura da unidade. “Esta Comarca vai atender à tradição histórica de Santana de Parnaíba e já chega toda informatizada, facilitando a rotina de resolução de processos judiciais no dia a dia”, afirmou.


Presidente do TJ-SP discursa na cerimônia de inauguração do Fórum

O desembargador Eduardo Gouvêa ressaltou que a cidade, além de ser histórica, já é muito desenvolvida e, por isso, precisa de um Fórum para atender às necessidades dos cidadãos.


Desembargador e o presidente da Apatej Marinho

O juiz diretor do Fórum de Osasco, doutor Samuel, também participou da solenidade e apontou a importância da cidade possuir um centro próprio de distribuição da Justiça para diminuir o número de demandas judiciais no Fórum de Barueri, próximo de 35%.


Marinho cumprimenta o juiz diretor

A coordenadora de Distribuição da Comarca de Barueri, Isabel Watanabi Araújo, ficou satisfeita com a instalação do Fórum em Santana de Parnaíba, que vai facilitar o processo de distribuição de mais de 20 mil ações por ano, incluindo as pertencentes à área cível. A escrevente do Anexo Fiscal de Santana, Cláudia Deiroz, ressaltou que o Fórum significa uma grande mudança na sua vida e para o município como um todo.


Marinho com as servidoras Isabel e Cláudia (na ordem da esquerda para direita)


Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração

Novo Fórum tem estrutura moderna

Conheça algumas dependências do Fórum


Cartório


Sala do Júri