Assembleia reforça luta pela aprovação da pauta reivindicatória

08/09/2014

Na tarde desta sexta-feira, dia 5/9, a Apatej e outras entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram da Assembleia Estadual na Praça João Mendes, na Capital, com o objetivo de discutir a aprovação de Projetos de Lei Complementar de interesse da categoria e outras demandas em geral pendentes com a presidência do TJ.

O encontrou contou com a presença de cerca de 300 servidores, além de autoridades importantes como o desembargador Antonio Carlos Malheiros, entre outras.


Diretoria da Apatej despacha requerimento com o desembargador Malheiros

No início do encontro, houve a apresentação da pauta reivindicatória dos servidores sobre a qual ainda não tiveram uma resposta concreta do TJ-SP, que alega problema de restrição orçamentária para atender os itens solicitados. Clique aqui para ver todas as respostas do Tribunal.

Durante discurso aos presentes, o vice-presidente da Apatej, Marcos Leite Penteado, ressaltou a indignação da categoria em relação a esse constante posicionamento do TJ.


Vice-presidente da Apatej, Marcos Leite Penteado, durante discurso na Assembleia

Após discursos de vários representantes de entidades, ficou acertada a realização de uma nova Assembleia Geral da Categoria em 2015 e de audiência pública na Assembleia Legislativa, tão logo terminadas as eleições do próximo mês de outubro, quando serão debatidos os projetos reivindicados pela categoria e outros de autoria do TJ-SP que desagradam os servidores, como a implementação de um plano de saúde aos magistrados.

Sobre as propostas apresentadas da pauta reivindicatória para o próximo exercício, também foram deliberados os tópicos a seguir:

– Aprovação de todos os projetos que estão em trâmite na Alesp. Veja aqui;

– Resposta sobre os itens prioritários da pauta reivindicatória (negociações com o TJ), como:

• Pagamento do retroativo de 4,77% (greve de 2010) e de 1,5% (data base feita pelo Bedran);

• Majoração do auxílio-saúde para R$ 250;

• Adicional de Qualificação (pagamento sobre o total de vencimentos), entre outros.

Confira outras fotos da Assembleia aqui.