Marcada nova reunião com o presidente do TJ-SP no dia 16/7

01/07/2014

Na manhã desta terça-feira, 1 de julho, a Apatej e outras entidades representativas dos servidores se dirigiram até à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para pressionar o desembargador José Renato Nalini a agendar uma nova reunião em resposta à pauta de reivindicações da categoria – documento protocolado em 24 de março, entre outros assuntos de interesse dos servidores. Ao final da tarde, foi decidido que a reunião será realizada no dia 16 de julho, às 14 horas, no Palácio da Justiça, na Capital.


A secretária da Presidência do TJ presta esclarecimentos à Apatej e demais representantes das entidades

Desde que o desembargador Antônio Carlos Malheiros, escolhido por Nalini para a mesa de negociação com os representantes, entrou de licença para tratamento de saúde, as tratativas não prosseguiram. A última reunião aconteceu em 18 de março e não apresentou novidades, além do índice de 6% de reposição salarial – divulgado antes mesmo do encontro entre as partes.

Ao chegarem ao Palácio da Justiça, os representantes das entidades foram recebidos pelos assessores da Presidência que informaram não terem conhecimento da pauta reivindicatória. Com a comprovação de que o documento havia sido protocolado e que três ofícios foram encaminhados solicitando a reunião com Nalini, a secretária Cláudia Braccio Franco Martins esclareceu que a pauta teria sido encaminhada para a seção de Recursos Humanos e não ao Gabinete.

Como o presidente do TJ não estava no Palácio devido a compromissos externos já agendados, a secretária informou que assim que entrasse em contato com Nalini, detalharia o ocorrido e retornaria aos representantes com a informação de uma data para a reunião sobre o pleito da categoria.