TJ-SP estuda novo edital para escreventes, diz site

11/02/2021

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) estuda um novo edital para Escrevente Técnico Judiciário. A informação é do site Folha Dirigida.

O órgão estaria analisando a possibilidade de provimentos para comarcas em que não haja seleção em validade.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo estuda a possibilidade de abertura de novos concursos para essas regiões, mas, neste momento, não há nenhuma definição”, seria o conteúdo de uma nota enviada à reportagem pela corte na segunda-feira, 8.

O site Folha Dirigida afirma ainda que o último concurso para Comarca da Capital e nas Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias teve o prazo de validade encerrado no dia 1º de fevereiro.

TJ-SP tem 5 mil cargos vagos de escrevente

Os dados de dezembro do Portal da Transparência informam que o TJ-SP tem 5.695 cargos vagos de Escrevente Técnico Judiciário. O cargo é o que apresenta a maior carência no quadro de pessoal, seguido por Oficial de Justiça, no qual faltam 5.204 servidores.

A carreira de escrevente do TJ-SP exige apenas o ensino médio completo. Os subsídios iniciais são de R$ 4.981,71, podendo chegar a R$ 5.624,12 com as progressões na carreira. Os aprovados nos concursos ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Para a direção da Apatej é urgente que o TJ-SP dê posse a todos os aprovados antes de realizar qualquer outro processo seletivo.